sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aves-do-paraiso



Eu tenho um jeito de divagar,
Sendo mais do que um jeito...
Tenho que ser um pouco sonhador!

Ah! Se dentro de mim fosse assim...
Um espetáculo, no teu modo de imaginar.
E assim... Construo-me em áureos poéticos!

Entre as bordas coloridas da “Sterlitzia Augusta”
Ave-do-paraíso, chamadas sem igual,
Maviosos encantos... Afetuosas em vegetal!

“Sterlitzia Caudata” de atrativos mil
Imaginárias cores poéticas... Sonhos!
Capricho de mulher... Dom mais natural

De tudo faz pra ver “Sterlitzia Humilis”
Em cada novo e claríssimo madrigal.
Pirraça de mulher... De misteriosa que é!

“Junceia Sterlitzia” já plantei,
De teimosa nasceu “Sterlitzia Nicolai”
No Brasil ave-do-paraíso veio a ser!

“Sterlitzia Reginae” nas suas cores
Contrastantes e tons bem reais...
Mas, eu tenho um jeito de divagar!

Enchendo a natureza com o teu encanto,
Repousa mulher... Faz da terra em flores,
Seus versos, com todo teu modo de amar!

Em cada amanhecer, saudades incontidas...
Uma nova e perene sterlitzia haverá de nascer...
No caprichoso sonho poético feminil!

A estrelicia ou ave do paraíso...
Tu serás sempre... Capricho de mulher,
Afetuosa e encantadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário